googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: CURIOSIDADES DO BOLÃO - PERITIBA/SC

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

sábado, 14 de outubro de 2017

CURIOSIDADES DO BOLÃO - PERITIBA/SC

A cidade de Peritiba, localizada no oeste Catarinense, quase na divisa com o Rio Grande do Sul, conta agora com mais uma opção de esporte e lazer, pois, no domingo (8), foi oficialmente inaugurada a pista de Bolão nas dependências do Grêmio Esportivo de Peritiba. O município já contava com duas pistas instaladas no Ginásio Municipal. O ato inaugural foi realizado neste domingo e contou com a presença do Vice-Presidente Regional da FIESC - Alto Uruguai Catarinense, Álvaro Luis de Mendonça, da Diretoria de Unidade do SESI, Rosane Kunen, da Prefeita de Peritiba, Neusa Maria Klein Maraschini, vereadores municipais e membros da diretoria do Clube.
As pistas foram doadas pelo FIESC-SESI, após solicitação do empresário e membro da FIESC Nestor Petter. O SESI Concórdia possuía todo o material, mas não disponibilizava mais de espaço para a instalação após a reforma de seu ginásio, situado no município de Concórdia. O Clube entrou com recursos próprios apenas para a instalação do equipamento. 
Durante a inauguração, foi realizado o 1º Campeonato de Bolão do Clube, com a participação de cinco equipes femininas e vinte e duas masculinas, com troféus, medalhas e distribuição em dinheiro. 
A curiosidade reside no fato de que o logo do Grêmio Esportivo de Peritiba é semelhante ao do Clube homônimo de Porto Alegre, bem como o uniforme. As diferenças estão apenas no ano de fundação e na definição do esporte praticado.
Já o fato preocupante, neste caso, dá conta de que, ao que tudo indica, o SESI vem gradualmente desinvestindo neste esporte, tanto em Santa Catarina, como também no Rio Grande do Sul, sistema que já foi considerado o porto seguro do futuro deste esporte.

Grêmio Esportivo de Peritiba - Canchas de Jogo

Solenidade de Inauguração

Solenidade de Inauguração

Placa Solene

Imagem do Torneio de Inauguração

Fonte: Prefeitura Municipal de Peritiba
Fonte: Jornal Comunidade - Piratuba - Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.