googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: MUNICIPAL DE BOLÃO DE TERRA DE NOVA PETRÓPOLIS

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

MUNICIPAL DE BOLÃO DE TERRA DE NOVA PETRÓPOLIS

O Grupo de Bolão de Terra Caminhos da Sorte A venceu o 18º Campeonato da Amizade de Bolão de Terra 2017. A última rodada juntamente com a premiação, ocorreu no último domingo (03), no Clube Ipiranga, na Fazenda Pirajá, em Nova Petrópolis/RS. O Secretário de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, Ricardo Lawrenz e o Coordenador do Departamento Municipal de Desporto, Luiz Port participaram do evento. 
O Campeão desta edição foi o Grupo Caminhos da Sorte A, que marcou 130 pontos na competição e somou 9.238 pinos. O Vice-Campeão é o Grupo Caixa Cheia que alcançou 119 pontos e 9.138 pinos. Em 3º lugar, ficou o Grupo de Bolão de Terra Vale Que Cai A, com 105 pontos e 8.950 pinos somados. O bolonista mais experiente do Campeonato foi Helmuth Zummach, com 85 anos, do Clube Ipiranga. O bolonista mais jovem, com 14 anos, Vinicius Ludke, do Pinguins, também foi premiado. 
O Troféu Braço de Ouro foi para Delmar Dietrich, do Caminho da Sorte A por marcar 961 pinos na competição. Darci Zummach, do Alegria A, fez 947 pinos e recebeu o Troféu de Braço de Prata. Gelson Dietrich, do Caminhos da Sorte A, ganhou o Troféu Braço de Bronze, com  945 pinos marcados. 
O 18º Campeonato da Amizade de Bolão de Terra iniciou em abril e contou com a participação de 12 equipes. A competição é uma promoção da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e do Departamento de Desporto.
Se você ficou curioso e quer saber um pouco mais sobre o Bolão de Terra, clique neste Link BOLÃO DE TERRA e conheça uma variação pouco conhecida do Bolão tradicional. O Bolão de Terra faz parte da Cultura e Tradição do Município de Nova Petrópolis e remonta aos primórdios do Bolão tradicional.


Grupo de Bolão de Terra Caminhos da Sorte A
Campeão do 18º Campeonato da Amizade de Bolão de Terra 2017
  
Grupo de Bolão de Terra Caixa Cheia
Vice-Campeão

Grupo de Bolão de Terra Vale Que Cai A
3º Lugar

Delmar Dietrich (Caminhos da Sorte A) Braço de Ouro (à esquerda)
Darci Zummach (Alegria A) Braço de Prata (ao centro)
Gelson Dietrich (Caminhos da Sorte A) Braço de Bronze (à direita)

Helmuth Zummach (Ipiranga)
Atleta Mais Experiente

Resultado da Última Rodada

Imagem da Última Rodada

Classificação Geral Final

Individuais Geral

Fonte: Luiz A. Port - Coordenador do Depto. Desporto da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis
Fonte: Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis
Fotos: Alessandro Wedig - Comunicação PMNP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.