googled6ec9d6834c8e7b8.html BLOG O BRAÇO DE OURO: VOCÊ SABIA?

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 1 de março de 2018

VOCÊ SABIA?


Você sabia que o Bolão de Dois Irmãos e Estância Velha estão em festa nesta quinta-feira, dia 01 de Março? Dois dos mais tradicionais Clubes da Região do Vale dos Sinos, Sociedade Atiradores de Dois Irmãos e Sociedade de Canto Lyra de Estância Velha, celebram a passagem de mais um ano de atividades. Nossas saudações e homenagens a ambos os gloriosos Clubes Gaúchos e que tenham vida longa e vitoriosa no Bolão.

A Sociedade Atiradores de Dois Irmãos (SADI) foi fundada em 01 de Março de 1897, com a finalidade de ser um espaço destinado à prática do Tiro ao Alvo. Com o passar do tempo, também ganhou notoriedade pelos bailes e festas que organizava. Até os anos 2000, os tempos foram prósperos para a Sociedade Atiradores. No entanto, enfrentou muitas dificuldades e quase foi fechada em 2005, quando o número de associados havia caído para apenas 43 sócios. A partir de 2008, uma equipe de 13 pessoas assumiu a responsabilidade de reerguer a SADI e, hoje, o Clube se encontra em situação estável e tem investido em melhorias e benefícios para os seus associados. O Clube conta com um moderno Departamento de Bolão, com quatro canchas, e já sediou diversas competições oficiais de Bolão, como a Copa dos Campeões de Bolão, de 2014, o Campeonato Estadual de Bolão 23 Masculino, de 2016, e o Campeonato Estadual de Juniores, em 2017. 


Sociedade Atiradores de Dois Irmãos
Canchas de Jogo

Sociedade Atiradores de Dois Irmãos
Canchas de Jogo

A Sociedade de Canto Lyra de Estância Velha foi fundada no dia 01 de Março de 1947, numa reunião realizada no salão Albino Leopoldo Hermann, onde trinta e um senhores, junto com o proponente, fundaram o Clube. Constituída a Sociedade do então distrito de Genuíno Sampaio, e estando em pleno funcionamento na propriedade de Albino Hermann, entenderam a diretoria e associados que era hora da aquisição de uma sede própria, ideia que se tornou realidade em 1952. Passadas várias décadas, a ideia daqueles ilustres fundadores continua sendo cultivada, ou seja, oferecer à comunidade estanciense um local de lazer, práticas esportivas e culturais. A Sociedade de Canto Lyra possui também um moderno e amplo Departamento de Bolão com quatro canchas, que já sediou diversas competições oficiais de Bolão. O Lyra conquistou um título Estadual na Modalidade Masculina, em 2005, e já teve vários atletas convocados para a seleção estadual de juniores. 


Sociedade de Canto Lyra de Estância Velha

Sociedade de Canto Lyra de Estância Velha
Canchas de Jogo

Sociedade de Canto Lyra de Estância Velha
Antigas Canchas de Bolão nos anos 1990
Foto: Acervo Sociedade de Canto Lyra

Fonte: Blog Dois Irmãos
Fonte: Sociedade de Canto Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.